domingo, setembro 14, 2008

Game Over!

Há dias que mudam uma vida, que a marcam inabalavelmente para a eternidade. Dias após os quais não mais seremos os mesmos.
Aquele seria mais um solarengo dia do mês de Setembro, se os nossos destinos não se tivessem cruzado. E por isso, por te ter conhecido, sei hoje que esse dia marcou a minha existência.
Mostraste-me o lado mais negro da espécie humana, fizeste-me experimentar os sentimentos mais tenebrosos, os quais sequer sonhei existirem, e quase me levaste à loucura em nome de uma obcessão que alimentavas incessantemente. Cresceu em mim um sentimento de revolta e repúdio, e nada mais enchergava que a minha vitória ante ti. A frívola sede de vingança alimentava cada um dos meus dias, guiava cada um dos meus passos...
Pensava que a única forma de ganhar esta guerra seria conquistar o troféu que te moveu nesta emboscada. Pois, sim, era de uma guerra que se tratava e que, não tendo sido por mim iniciada, fazia questão de vencer.
Hoje, porém, no dia em que se adivinhava um ajuste de contas, deixei-o fugir...por uma décima. Curiosamente, senti-me renascer das trevas em que me aprisionaste, e fiquei feliz por não o ter conseguido. Afinal, tal implicaria sacrificar toda uma vida em prol de ti, e de uma vingança mesquinha, que há muito já havia conseguido. E, acreditando que nada acontece por mero acaso, não encontro razões para lamentar. Pelo contrário, sinto que este sim é o meu caminho.
Em dois anos, muitas foram as vozes que sabiamente me aconselharam a recorrer ao desprezo sempre que a tua figura me assaltava a mente. Porém, só hoje o consigo! Recuperei a serenidade e tranquilidade há muito perdidas.
Ganhei! De ti já nada mais ficou que meros despojos de uma guerra vencida...GAME OVER!

2 comentários:

Anónimo disse...

As vezes isso acontece..abrimos os olhos tarde, mas vamos sempre a tempo! beijinhos

Vanessa Oliveira disse...

Obrigada linda =)
bju***