sexta-feira, janeiro 23, 2009

Forever a Fanwalker!




Hoje, entre uma garfada e outra do que se adivinhava ser mais um dos meus jantares soturnos e desinteressantes, pautados por pensamentos enfadonhos e estranhamente persistentes, recordei-me de algo de que há muito não tinha tempo de tomar conta da minha mente.
Lembrei-me de um dos nossos muitos disparates em terras britânicas e ri. Ri como rira em Londres. Ri até me doer a barriga, até deixar de sentir os musculos da face. Ri sem medo que os vizinhos me achassem louca ou que os que me rodeavam duvidassem da minha integridade mental. E quando tudo parecia ter voltado à normalidade, voltei a lembrar-me.
Lembrei-me da Filipa e os seus 18, quase 20 anos. Lembrei-me da Marta cujos chacras já tinham conhecido melhores dias. Lembrei-me da Dri que fazia questão de nos relembrar a cada minuto que odiava a sua vida de desgraçada. Lembrei-me do "Komekié" da Vera, o nosso primeiro contacto matutino com o velho Portugal dos pequeninos a quilómetros de distância. Lembrei-me do Filipe e a sua triunfal saída por uma porta de emergência, estratégicamente colocada no quarto de uma pousada que em tudo lembrava um hospital de 5ª. Lembrei-me do pussy, do turco, do Party Bus, das festas nos quartos de hotel, dos Club Feet entoando o nosso hino, enquanto saltavamos e cantavamos abraçados.
E por momentos estava lá de novo, entre uma centena de jovens europeus saudavelmente loucos, com 7 kg de roupa sobre o corpo, com lama até aos tornozelos e a comer um muffin que uma qualquer alemã havia distribuido no início da caminhada.


Poderia viver 50, 70, 90...talvez até 200 anos, se tal fosse humanamente possível, mas jamais iria esquecer os dez dias em que caminhei de Londres a Liverpool, nessa grande aventura denominada Fanwalk.




2 comentários:

Anónimo disse...

Que texto tão bonito e tão sentido :)
Percebo que nunca te vás esquecer desses dias... Deve ter sido tão brutal.
Eu só tive o prazer de estar com vocês uma noite, mas só isso basta ser inesquecível!

Isso e o resto da minha viagem com a Lili.. todas as nossas peripécias xD

Espero que para o ano consigamos estar todas juntas outra vez nos EMA's.. mas desta vez em Berlim!

:*

taci disse...

Quem me dera *unf unf

gostei do texto xP