sábado, abril 11, 2009

Que Deus me dê paciência!

Bom dia!
As férias da Páscoa estão quase no fim, e apesar de os exames mais complexos se aproximarem, há uma preocupação em particular que teima em não sair-me da cabeça: uma nova disciplina denominada Sistemas e Informação.
A disciplina propriamente dita parece não ser difícil, pelo menos se o termo de comparação for, por exemplo, Química Orgânica. O que me preocupa é mesmo o conceito e a finalidade de tudo isto.
Só para terem uma ideia, pretende-se introduzir nas políticas de saúde o conceito de care manager, que será mais ou menos o equivalente a um gestor de conta no mundo da economia. Mais: é suposto a tecnologia na área da saúde desenvolver-se a ritmo tal, que a curto prazo seja possível verificar-se o seguinte cenário no hospital mais próximo das nossas residências:




E sim, é suposto isto vir a verificar-se em Portugal, um país em que as listas de espera para cirurgias são intermináveis e em que se fecham Centros de Saúde dia sim - dia não para diminuir os gastos.
Isto é algo tão ridículo como assegurarem-nos de que o Pai Natal de facto existe, e pior, mandarem-nos desenvolver estratégias de aumento da eficiência do trenó. Só para prevenir, este ano escrevo-lhe uma cartinha com todos os meu desejos. Nunca fiando...

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos fazer de tudo para ir outra vez! E bem, mesmo que não consigamos já lá estivemos uma vez =D
Mas nadaaa é impossivel ^^

O nosso sistema de saúde ser assim? lool É que é só mesmo para rir! Eu até diria que talvez daqui a uns anos, mas mesmo assim não consigo acreditar.

Btw, escreves mesmo bem! O último paragrafo está brutal xD