domingo, junho 07, 2009

Mais do mesmo...

Definitivamente a minha vida começa a tornar-se num caos (ou pelo menos num ainda maior). Já aqui tinha manifestado o meu lamento por optar diariamente por abdicar dos meus sonhos, independentemente do sofrimento que isso me cause. E pensava realmente que havia chegado à fase em que já vivia bem com isso. Exacto...pensava, porque a verdade é que nos últimos dias comecei a aperceber-me que essa é ainda uma dor que lateja e me faz odiar-me mais e mais a cada dia que passa.

Hoje, a meio do meu habitual zapping pelos canais televisivos, fiquei paralisada numa entrevista a uma conceituada actriz da nossa praça que exalava felicidade por todos os póros e ia dizendo algo tão sugestivo como "sempre foi este o meu sonho", "sou feliz porque faço aquilo com que sempre sonhei" ou ainda "devemos sempre correr atrás dos nossos sonhos". E não me conhecesse eu tão bem, só isto será "coisinha" para me manter (ainda) mais deprimida por mais uns 5 dias.

Diria que por momentos cheguei a sentir inveja se esse não fosse um sentimento que abomino profundamente, mas fui tomada pelo pensamento "bolas, eu era tão feliz se tivesse feito o mesmo!".
Claro que a ideia de que ainda não é tarde e que posso fazer o que bem entender depois de terminar a licenciatura me assaltou de imediato, porque a verdade é que são esses os argumentos que uso a meu favor sempre que alguém me aponta o dedo por não ter tido coragem de seguir os meus sonhos. Mas quem quero eu enganar? Por mais crua que seja, é essa a realidade:desisti, e apesar de nada estar perdido, a verdade é que não sei se Deus me dotou da determinação que necessito para o remediar.

Sem comentários: