quarta-feira, junho 17, 2009

David Fonseca

Poucos são os artistas cuja obra reflecte na perfeição as emoções e estados de alma pelos quais todos nós já passámos. Transformar fielmente a linguagem do amâgo numa sequência de letras e frases humanamente perceptíveis deverá ser das tarefas mais difíceis de concretizar. Mas nesse restrito grupo de seres iluminados integra-se indubitavelmente David Fonseca. É impossível escutar a sua música e atentar nas letras sem pensar que poderiamos ter sido nós proprios a escrevê-las em dado momento das nossas vidas.
Confesso que só o percebi há uns meses e foi sensivelmente nessa altura que descobri esta balada (o video não é o mais adequado, mas é o que apresenta melhor qualidade de som):



O segundo video que vos deixo hoje é do tema com o qual mais me identifico de momento. Assim não preciso de tentar verbalizar o que me vai na alma, até porque o David fá-lo bastante melhor que eu.


Aparte isto, começo a ter dúvidas se devo permanecer neste curso ou tentar Medicina. Apesar de ter sido a minha última opção, a verdade é que sempre achei que era realmente isto que me enxia as medidas, mas agora começo realmente a pensar se valerá a pena.
Ainda não me habituei a este método de estudo e questiono seriamente se algum dia teria capacidade de exercer a Biomedicina.
E porque esta é uma decisão que só eu posso tomar, no final da época de exames tranco-me no interior dos meus proprios pensamentos e tento perceber o que será melhor para mim. Mas até lá tenho ainda muito com que me preocupar.

Sem comentários: