domingo, julho 05, 2009

Sim, e então?

Após algum feedback relativamente ao post anterior, apercebi-me de que não havia ainda mencionado neste blog que sou fã de Tokio Hotel. Puro lapso, confesso...e dos grandes.
Sim, sou fã assumida da jovem banda alemã, e com orgulho, se me permitem acrescentar.
É certo que o estereótipo de fã de Tokio Hotel que persiste na mente da opinião pública, é o de uma menina de 13/14 anos de idade, eyeliner quanto baste, e uma pontinha de histeria e infantilidade à mistura, o que à partida em nada se assemelha à minha pessoa (esqueçamos a questão do eyeliner). Mas a verdade é que há muito mais para lá dessas ideias preconcebidas e falaciosas desenvolvidas em torno do fenómeno Tokio Hotel, e eu, felizmente, consegui percebê-lo. E a utilização do advérbio de modo faz todo o sentido, já que muito devo a estes quatro jovens que de tudo fizeram para seguir os seus sonhos. Há momentos, sentimentos e pessoas de que jamais poderia usufruir de outro modo e que, de tão complexos, não os conseguiria jamais reproduzir por palavras.
Quanto ao comentário "isso não é música" e suas derivações, que já me habituei a escutar, tenho por hábito perguntar em jeito de resposta se dizem o mesmo à gentinha que vê produtos de tanta qualidade quanto a série de fim de tarde de dada estação televisiva, que em nada honra a arte da representação, e mais, chega a causar repulsa aos grandes actores de que felizmente ainda dispomos.
Mas a vida é assim! Nem todos vibramos ao som de Chopin, nem todos seremos capazes de entender a genialidade de Pessoa e nem todos nos sentiremos esmagados pelo talento de Salvador Dali. A mim, coube-me em sina ser fã de Tokio Hotel.

Sem comentários: