segunda-feira, outubro 19, 2009

Mal habituada...

Andam a habituar-me mal com tantos mimos. Desta vez foi a Cláudia quem decidiu oferecer-me um destes selos fofinhos que circulam pela blogoesfera na intenção de demonstrar apreço e carinho.










Uma das regras deste selo será escrever uma pequena lista de 8 aspectos da minha personalidade, o que, confesso, não se adivinha tarefa fácil.




1- "Indecisa", seria a primeira resposta da sra. minha mãe se questionada a respeito dos meus defeitos.
Sim. Uso e abuso da indecisão desde sempre, quer se tratem de decisões cruciais ou meramente banais para a minha existência. Mas creio que o facto de reflectir demasiado em todas as vertentes da questão antes de dar o primeiro passo constitua talvez o cerne desta questão;





2- A vida encarregou-se de me demonstrar que, por vezes, sou demasiado ingénua e teimo em acreditar que o lado bom de cada um suplanta qualquer aspecto menos positivo. E nestes casos, nem sempre a constactação da realidade é pacífica e indolor;





3- Argumentam alguns ser em mim inexistente o equilibrio saudável entre egoísmo e altruísmo e, verdade seja dita, sinto-o na pele mais vezes que o desejável;





4- Irritam-me a inércia, a ignorância e a futilidade da sociedade actual, quase tanto quanto me tiram do sério a injustiça, os jogos de poder e a luta de interesses;




5- Gosto de pessoas com a capacidade de me fazer sentir pequenina, ignorante, mediocre;



6 (4.1 seria o correcto) - Ahh e irrita-me também esta nova geração que cria aquilo que chamo as "relações de plástico", (incluindo aqui aquele tipo de amizades que de sincero pouco têm e que duram pouco mais que meia-dúzia de meses), e que acabam qualquer frase com expressões como "amo-te" ou "adoro-te" ou algo semelhante.

Não, não são oito, mas estas por agora parecem-me suficientes.


Sem comentários: