quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Ser Português!


Para inaugurar este blog da melhor forma, achei por bem emitir a minha opinião sobre aquele que talvez seja o assunto que mais tenho debatido ultimamente: o orgulho de ser português!
Quem me conhece sabe que um dos meus maiores orgulhos é o de ter tido a dádiva de nascer neste país. Não, não sou maluca, muito menos militante do partido Nacionalista, mas desde que comecei a tomar consciência de todos os nossos feitos ao longo da história, comecei a sentir um enorme orgulho do sangue lusitano que me corre nas veias. É portanto com grande tristeza que quase todos os dias verifico que grande parte dos portugueses não partilha do meu sentimento, principalmente os jovens que continuam a achar que ter nascido nos estados Unidos ou no Reino Unido seria certamente mais chique e mais prestigiante.Mas seria mesmo?Já pararam para pensar do que seria do mundo se não tivéssemos descoberto o Brasil? Se não tivéssemos mostrado à Europa como chegar à Índia? Ou melhor ainda: como seria a sociedade se um dia um português não tivesse demonstrado que a terra é redonda e que há muito mais para lá do horizonte?
Pois é, a verdade é que foram os marinheiros portugueses que um dia enfrentaram todos os seus receios, e tiveram a coragem e a ousadia de se "enfiar numa casquinha de noz" e enfrentar o mar. E onde estavam os Ingleses, os Franceses e os Alemães nessa altura? Porque fomos nós e não eles? Simplesmente porque se ACOBARDARAM!
Que o resto do mundo se tenha esquecido disto, é um pouco incompreensível, mas que nós portugueses nos esqueçamos dos inúmeros marinheiros que levaram o nosso nome além-mar, é muito triste e absolutamente intolerável. É necessário ter consciência de que se os portugueses não tivessem tido a coragem de navegar rumo ao desconhecido, o mundo de hoje seria sem sombra de dúvida diferente, e o planeta deve-nos isso!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

oi rapariga...
Axo k tens toda a razão!!! Portugal precisa de pessoas axim como tu ...
Pode ser k com o tempo eu também me torne assim!!! Bjs

Chauvinista!!!!!!!!
Ass. Diana Canelhas

Anónimo disse...

Até que emfim que encontro alguém com os mesmos pensamentos que eu.
As minhas amigas estão sempre a dizer que se tivessem nascido noutro país, que eram outras pessoas e tal...
Só Deu sabe o que eu me contenho para não lhes dar um murro na boca.
Se calhar elas preferiam nascer em África, num daqueles paises que não têm condições de vida nenhumas. Ou se calhar gostavam de ter nascido naqueles outros países em que as mulheres são tratadas piores que animais. Aqueles em que as mulheres não podem olhar nos olhos de um homem, não podem andar maquilhadas. Não podem sequer escolher os maridos ou apaixonar-se!
Ao menos no nosso pais, somos liberais!

Küss

P.S.: Foi bom encontrar uma pessoa que pensa como eu!