domingo, março 05, 2006

Um dia inesquecível!!!


Onze de Março de 2005. O relógio marcava 6 horas e 30 minutos quando acordei. Estava nervosa e simultaneamente ansiosa pois sabia que o dia me reservava uma experiência única: iria representar a minha escola no programa juvenil "SMS" a ser gravado naquela manhã, e que mais tarde seria exibido pela RTP.
Quando cheguei à escola, entrei de imediato no autocarro e pouco tempo depois rumámos aos estúdios da RTP na Abrunheira, em Sintra.
A viagem correu sem qualquer percalço, e às 9 horas da manhã chegámos ao nosso destino. Havia um camarim reservado para a nossa claque, onde tinha sido instalada uma televisão pela qual os professores que nos acompanhavam assistiriam à gravação do programa em directo, visto que não era permitida a sua presença em estúdio.
Não tive muito tempo para explorar o camarim, pois pouco depois, uma senhora veio pedir às concorrentes que a acompanhassem até outra sala, onde seriam penteadas e maquilhadas.
a sala era pequena, amarela, tinha grandes espelhos ao longo das paredes e cadeirões almofadados. Duas simpáticas profissionais esperavam-nos para corrigir algumas imperfeições antes da entrada em estúdio. Foi aqui que, pela primeira vez tivémos contacto com os três concorrentes da equipa adversária, e que vi Serenella Andrade, a apresentadora do concurso.
Cerca de 20 minutos depois rumámos ao estúdio, a fim de ensaiar toda a estrutura do programa. Lembro-me de ter ficado estupefacta quando entrei naquele local, pois era exactamente como o pequeno ecrã me habituara, embora a tridimensionalidade o tornasse maior e bastante acolhedor.
Finalmente, o realizador gritou "acção" e a gravação começou. O início foi um pouco atribulado pois errámos algumas perguntas, mas felizmente conseguimos recuperar. Até mesmo a prova de discurso que me foi encarregue, e que passei horas em frente ao espelho a ensaiar, mereceu alguns elogios por parte dos jurados e da própria apresentadora.
Quando tudo terminou, regressámos para junto dos professores que nos saudaram entusiasticamente e se mostraram orgulhosos pela nossa vitória frente à equipa adversária.
Certamente que haveria muito mais para contar: o nervosismo, a ansiedade, a adrenalina de representar sozinha em frente a tanta gente, o medo de falhar, os sentimentos que me afloraram ao ouvir as palavras dos jurados, a sensação de ganhar, os professores que não conseguiam esconder a euforia, a claque a gritar pelo meu nome..... enfim, sensações que por mais que me esforce, nunca conseguirem transmitir na plenitude !!!

Sem comentários: