segunda-feira, agosto 11, 2008

Porque me levaram a liberdade?

Todos nascemos "naturais", despojados de crenças, preconceitos e normas esquadrinhadoras do pensamento e da razão. Por uma breve fracção de segundo experimentamos a liberdade que sofregamente buscaremos o resto das nossa existências, ignorando que jamais a voltaremos a possuir. Depois, após o terminus desse momento fugaz, "vestem-nos o fato", como tão sabiamente diria Fernando Pessoa. Inicia-se o complexo processo de socialização, através do qual assimilamos ideias, conceitos, juízos, regras morais e todo um sem numero de elementos que jamais nos abandonarão. É nos roubada a identidade. Por mais curiosa e dolorosa, a verdade é que jamais voltares a ser nós próprios com a autenticidade de quando inspirámos fundo pela primeira vez.Infelizmente, sinto que tomei conhecido da dura realidade precocemente. Cedo a sociedade me amordaçou e mutilou, cortando as asas que me permitiriam voar. Iludiu-me, esmagou-me, ludibriou-me e acabou por tomar-me pelo cansaço. Fez-me abandonar os sonhos e ambições que me agarravam à vida e levou no vento a coragem e a ousadia que me impulsionariam para novos reinos de além. Hoje, sou um mero ser aprisionado nas inseguranças e receios, pensando a cada minuto como seria se ainda fosse livre. Se possuisse ainda a minha liberdade. Se me tivessem deixado ser eu própria...se num lago fosse mais que um ténue reflexo do que outrora sonhei ser!

6 comentários:

Vanessa Oliveira disse...

obrigada pelo comentário no meu blog =)

pow, eu adoro os teus textos...sabes escrever com sentimento..a serio paprabens!

Vanessa Oliveira disse...

Hallo!

olha, eu comprei aqueles laxinhos na claire's ^^ tenta passar por la e procura bem...

bju*

Anónimo disse...

os teus textos sao excelentes mesmo!
Obrigada pelo comment

Vanessa Oliveira disse...

sim? fixe! axu k fizes-t muito bem =)

compras-te muita coisa? (se n eh indiscriçao xP) eu quando vou la perco-me..compro sempre montes de cenas xP

sim devia haver em mais sitios =/

bju* e obrigada por comentares o meu blog =)

Anónimo disse...

Obrigada pelo comment!
Como sao de algodao sao frescos e confortaveis..sinto me bem com eles
kuss

x disse...

Obrigado :) Mas nem escrevi nada de mais ^^

Já tu, bolas, escreves tão bem *-*