sábado, abril 18, 2009

Mestrado

Bom dia!!! Como foi essa Páscoa?
Já faz imenso tempo que não escrevo, mas a verdade é que tenho tido problemas com a minha net portátil que parece ter decidido não desistir até dar comigo em doida. E ao que parece está a conseguir.
Estes dias têm sido banalíssimo com muito estudo e ansiedade à mistura. Ainda assim, fiz uma pausa para fazer algo a que ainda não tinha dedicado tempo algum: fiz uma pesquisa sobre os mestrados em que poderei ingressar.
Parece estúpido, visto que ainda estou no primeiro ano da licenciatura, mas gosto de ter as coisas todas programadas para poder ter um objectivo no horizonte.
Curiosamente, encontrei um mestrado em medicina e oncologia molecular que me agradou bastante, e tem ainda a vantagem de ser leccionado no Porto. E eu pensei :” Ahh, finalmente vou chegar à civilização!”.
Aveiro é uma cidade belíssima, é um facto, e nestes meses que aqui estou aprendi a fascinar-me pela ria e pelas magnificas paisagens que ela proporciona (pelos ovos moles não, que felizmente tenho-me portado bem). Mas quem cresceu numa cidade pacata como a Marinha Grande em que nunca acontece nada de extraordinário, sonha com o movimento, a confusão e até mesmo com o trânsito e as buzinas de uma grande cidade. Acordar com o chilrear dos pássaros aos primeiros raios de sol da manhã é simpático, mas ao fim de 18 anos acaba por cansar.
Até lá, terei de me contentar com as visitas mensais ao Porto para visitar a minha melhor amiga, já que aos fins-de-semana ambas temos trabalho até aos dentes.
Ela lá me vai recebendo, e verdade seja dita, aturar-me não é nada fácil. Adopto uma expressão de fascínio desde que, ainda no comboio, avisto o Douro, e que só abandono já no regresso quando sinto o cheiro a Cacia. Boquiaberta, encho-a de mil e uma perguntas estúpidas, qual criança na idade dos “porquês”, a que ela lá vai respondendo com simpatia e compreensão.

2 comentários:

Vanessa Oliveira disse...

acredita...vais ter que ir as compras de lupa...as novas tendencias sao horriveis x.x lool bem, é a minha opiniao xP

beijinho***

Anónimo disse...

Ai já andas a pensar em mestrado? Eu estou a meio do 2ºano e prefiro nem pensar nisso sinceramente =/ E nem sei se o vou tirar logo de seguida...

Percebo a tua vontade de ir para o Porto! Sabes que eu moro muito pertinho de Lisboa e não me imagino de outro modo. Adoro a cidade :)

Beijinho :*