terça-feira, junho 09, 2009

Biomédico SOF(re)!

Tenho reparado nos últimos tempos que, para além de eu não ir muito "à bola" com línguas, a verdade é que elas também não gostam muito de mim.
Ganhei a mania de coleccionar cartazes estúpidos no meu quarto aveirense, tendo sido a minha última aquisição um cartaz azul já de dimensões consideráveis, que colei à cabeceira da cama, com a frase "as línguas abrem portas" em vários idiomas (Para não parecer mal, vou omitir que o retirei às escondidas do departamento de línguas. Pois que o desgraçado teima em cair-me na tola sempre que estou a dormir profundamente. De dia torna-se chato porque, enfim, acordo mal humorada. Mas quando é à noite assusta e não é pouco!

Adiante...

Hoje estou particularmente ansiosa (ou talvez não)! Amanhã começo a estudar para o meu primeiro exame: SOF, que é como quem diz Sistemas Orgânicos e Funcionais, que não é mais que sistema nervoso com todas as suas intermitências.

Factos que devo ter em conta antes de me "fazer à estrada":

1 - O livro é sensivelmente da mesma grossura que a lista telefónica da Beira Baixa e Estremadura;
2 - O livro está em inglês, língua que enfim...continua a dar-me algumas dores de cabeça;
3 - A Catarina fez o exame 6 vezes e continua com nota negativa;
4 - Sou um bicho preguiçoso, capaz de me entreter inclusivamente com a Fátima ou o Goucha, e às vezes ambos em simultâneo , se isso for um pretexto para desviar a atenção do estudo;
5 - Vou cansar-me antes do almoço...(isto se acordar por volta das 10h)

Sem comentários: