segunda-feira, dezembro 21, 2009

Um mês depois...


De que sou uma péssima blogger já não restam dúvidas, mas nem sempre é fácil exprimir o que a razão sussurra e o coração transborda. Há momentos assim, em que nos perdemos de nós próprios e boiamos dolorosamente em busca de um novo sentido, por entre vagas e correntes fortes. Felizmente, quando chegamos a bom porto...a terra segura, e encontramos novamente a nossa essência, estamos inevitavelmente mais fortes e simultaneamente mais hábeis para enfrentar os ventos e tempestades vindouros, segurando com a mesma força confiante o leme do nosso próprio caminho.

Muitas vezes sinto que a força motriz que nos faz erguer depois de cada queda, traz consigo novos ensinamentos e conclusões capazes de nos tornar inexoravelmente mais maturos. Assim, não deixa de ser irónico que desde sempre me tenha esforçado arduamente por evitar todo e qualquer obstáculo capaz de me fazer sucumbir. Talvez seja essa a razão que me fez chegar até aqui ainda com tanto por aprender....

Nem sempre o confronto com os nossos próprios erros será fácil, como nem sempre fácil será encontrar a serenidade depois de tal facto. Contudo, há que saber ter a coragem e humildade necessarias para os enfrentar e, preferivelmente, corrigir.


3 comentários:

Ana" disse...

Gostei do que escreveste.
E de facto há que errar para aprender, por muito que isso nos custe a aceitar. *

Maria ♥ disse...

pois é :x bonito texto.

Joana Filipa disse...

Infelismente parece que ainda não temos população que permita o casamento homosexual. Ainda é tudo muito conservador e o PR tem que ir em encontro a isso, infelismente não tem a força ou os meios de Obama para ir contra a maioria do país. Contudo é sempre bom que se vá tentando pode ser que o famoso ditado " agua mole em pedra dura tanto bate até que fura."
Esperemos que esta sociedade se aperceba em que século e em que realidade vivemos. =)