sexta-feira, junho 05, 2009

"Segue sempre os teus sonhos"

Esta semana tem sido particularmente penosa. Nada tem corrido com espero e o desalento relativamente a tudo o que faço começa a apoderar-se do meu âmago.
Assim, e já que considero que tal é reflexo do meu estado de espírito, hoje acordei com uma vontade enorme de seguir todos os meus sonhos. Tal não seria digno de registo se não fosse um acto tão raro. É-me bastante difícil dar um passo em frente sem previamente ponderar todos os riscos que isso acarreta e concluir que caminho sobre terra firme. O mesmo se verifica relativamente aos meus sonhos e ambições. Simplesmente não consigo largar tudo e seguir em frente, pois sei que os riscos que corro são demasiado penosos. Sim, sou cobarde, e só eu sei o quanto isso me custa.
Mas hoje foi diferente. O facto de me sentir desmotivada fez-me ponderar a hipótese de abdicar de todos os caminhos que me dão certezas, e finalmente arriscar! E por momentos acreditei realmente que o iria conseguir. Mas não. Ninguém muda num estalar de dedos nem eu jamais teria coragem para tal. Assim, resignei-me como sempre faço, e prossegui com as minhas rotinas diárias procurando não pensar mais no assunto.
No entanto ao jantar, naquele que seria um dos últimos convívios de curso para muitos dos meus colegas que almejam ainda rumar em direcção a outros voos, tomei as mão da Rita e disse : "segue sempre os teus sonhos".
Nos nossos rostos rolaram pequenas lágrimas discretas: as dela de comoção, por ter consciência do significado das minhas palavras; as minhas de tristeza, por eu própria não ter coragem de cumprir o que lhe estava a pedir, tendo a perfeita noção de que tal comprometerá inevitavelmente a minha felicidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois espero que sim porque neste momento estou aterrorizada! A tremer de medo LOL
Os meus poucos amigos tambem sao 5*****, são os melhores =)